Vamos começar? A minha primeira dica é bem rápida e vai ajudar quem está começando!

Você já deve ter uma página no Facebook ou até um perfil no Instagram, mas sabia que não é o suficiente? O seu próprio site vai ser um passo em direção ao Marketing Digital de resultados e vai aumentar o seu tráfego orgânico, quer dizer, quem visita que procura seus produtos ou serés sem anúncios.

Anota aí os 3 passos para criar seu site do zero:

1️⃣ Cadastre-se o seu domínio Éo

nome do seu site, que aparece depois do www e antes do .com, sabe? É bem bacana que esse nome seja curto e simples, para ser encontrado com mais facilidade. Você pode registrar ou domínio em sites como Registro.br, godaddy.com e superdominios.org.

2️⃣ Contrato de serviço de hospedagem

Domínio escolhido e registrado, agora é hora da hospedagem, que é o serviço de armazenamento que vai tornar seu site disponível. Ser, registrar e hospedar com a mesma empresa pode valer a pena financeiramente!

3️⃣ Escolha um construtor do site

Essa na hora da verdade, quando o seu site vai ganhar forma! Um bom construtor pode te ajudar no começo, principalmente é você não manja muito de HTML. Muita gente recorre ao CMS (Sistema de Gestão de Conteúdo) para dar uma mão no gerenciamento do site, são bons exemplos o WordPress para blog, site institucional e site para lançamento digital, e PrestaShop para e-commerce.

Ei, não esquecer de pagar voluntário seu domínio e hospedagem, se não seu site pode sair do ar!

Compartilhe:
WhatsApp (41) 99823-3710
Enviar via Whatsapp